fbpx

RT-PCR for COVID 19 from 6 hours

We offer to you and your company diagnostic tests for Covid-19 at a fair price.

Open every day:

Monday to Friday from 7am to 7pm
Saturday from 7am to 5pm
Sundays and Holidays from 9am to 3pm

Available Exams

A realização de testes laboratoriais para identificar o COVID-19 e outras doenças é uma medida essencial para diminuir a transmissão, além de contribuir para o tratamento adequado do paciente.
A detecção do antígeno NS1 é recomendada para o diagnóstico precoce de dengue, esta é uma proteína presente durante a fase inicial da infecção, em altas concentrações no soro. A amostra deve ser coletada de 1 a 7 dias após o aparecimento dos sintomas. Um resultado negativo não exclui a infecção caso a amostra tenha sido coletada após essa data. Neste caso, recomenda-se a determinação de anticorpos IgM e IgG para diagnóstico.
 
Resultados em até 2 horas

Direct detection of coronavirus in respiratory secretion. It is indicated for those who have had symptoms for at least 2 days.

  • Altíssima precisão desde os primeiros dias de infecção​
  • Resultado a partir de 6 horas​

Detection of antigen (AG) in 15 minutes. It is indicated from the second day of symptoms or even for those who have no symptoms.

  • Alta precisão a partir do segundo dia de sintomas​
  • Resultado em até 2 horas​

Teste molecular in vitro para a detecção qualitativa de ácido nucleico em amostras clínicas como auxílio para a avaliação de infecção do trato respiratório. Detecção direta de 21 patógenos em secreção respiratória (swab nasal e de garganta, lavado broncoalveolar, escarro).

  • Resultado em até 24 horas​

Trata-se de um novo teste do tipo RT-PCR que permite, numa única amostra, a pesquisa simultânea de SARS-CoV-2 (responsável pela COVID-19), Influenza A&B (responsável pela gripe sazonal) e RSV (Vírus Sincicial Respiratório, característico em infecções do trato respiratório inferior).

COVID-19 is a disease caused by a coronavirus known as SARS-Cov-2, and can lead to severe acute respiratory syndrome.
The dosage of neutralizing antibodies for Sars Cov-2 is used to help identify individuals with an adaptive immune response to SARS-CoV-2, indicating recent or previous infection. It should not be used to diagnose acute SARS-CoV-2 infection.

The D-dimeralso known as D-dimer, is a product of fibrin degradation. Its dosage is used as an aid in diagnosis or to rule out the hypothesis of thrombotic diseases or conditions, which is the production of blood clots. It is recommended in situations that occur with hemostasis disorders, such as in venous thrombosis, pulmonary thromboembolism, sepsis, among others.

This test is recommended in severe and acute cases of Covid-19. This is because the development of abnormalities in the blood coagulation system has been observed in the evaluation of the disease, especially in inpatient cases and in those that progress to severe pneumonia. The dosage of D-dimer is important in risk assessment of patients, since high values are often associated with a poor prognosis and high mortality rate.

Uso: determinação da tipagem sanguínea do indivíduo, em relação aos principais antígenos de membrana eritrocitária. Estes dados poderão ser utilizados em rotinas pré-natais ou condições transfusionais.
– Os resultados dizem respeito à presença de proteínas de membrana eritrocitária dos tipos A, B e D. Assim, é possível o encontro de diferentes situações: A (Rh positivo ou negativo), B (Rh positivo ou negativo), AB (Rh positivo ou negativo) e O (Rh positivo ou negativo).
– A tipagem do fator DU (ou Rh fraco) era justificada quando os reagentes para tipagem do fator RH permitiam a expressão de resultados suspeitos em pacientes ( algumas expressões Rh eventualmente não reagiam in vitro com alguns reagentes do mercado). Nas últimas décadas com uso de reagentes mais purificados e específicos (geralmente monoclonais), as recomendações oficiais de trabalho recomendam a seu abandono. Hoje em rotina quando o Rh dá positivo, fazemos o Coombs direto ( monoclonal). Devido aos reagentes mais sensíveis no mercado, não há mais a necessidade de fazer o DU mais fazemos outra técnica de confirmação atualizada.
– Embora a tipagem sanguínea obedeça a técnicas classicamente utilizadas, raríssimos casos podem determinar resultados incorretos. Estados inflamatórios agudos, proteínas plasmáticas anormais e presença de autoanticorpos podem estar associados a estes casos.
  • Resultados em até 2 horas.
Uso: teste de determinação de gravidez (em situações normais); monitoramento de inseminação artificial ou fertilização em vitro; diagnóstico e monitoramento de tumores trofoblásticos gestacionais; teste de triagem pré-natal para síndrome de Down; diagnóstico de gravidez ectópica na diferenciação de outras causas de dor aguda abdominal; diagnóstico e acompanhamento de aborto espontâneo. O hCG é um hormônio protéico produzido pela placenta e células trofoblásticas, composto de subunidades alfa e beta. A subunidade alfa está presente em outros hormônios, enquanto que a beta está presente exclusivamente no hCG. A secreção de hCG serve para estimular a produção de progesterona pelo corpo lúteo, na fase inicial da gravidez, sendo fundamental para o desenvolvimento do processo. No período em que as concentrações de hCG começam a diminuir, a placenta está suficientemente desenvolvida para produzir quantidade suficiente de progesterona, para manter o endométrio e permitir que a gestação continue. Além disto, o hCG estimula o desenvolvimento fetal das gônadas e a síntese de androgênios pelos testículos fetais.
A dosagem de hCG é utilizada primariamente para o diagnóstico da gravidez. Com o aprimoramento das técnicas quantitativas do mercado, é possível a detecção de hCG em cerca de 1-4 dias após a fertilização, o que permite um diagnóstico da condição antes mesmo do atraso menstrual.As concentrações de hCG praticamente dobram a cada 48 horas durante uma gestação inicial normal, até em torno da 6a semana, quando seus níveis começam a decrescer lentamente. Com a finalidade da determinação da gravidez, níveis acima de 30 mUI/mL são associados a processos gestacionais (outrora chamados “testes positivos”).
Níveis inferiores a este valor podem estar associados a processos gestacionais muito recentes, a ponto de não haver hCG suficiente para o estabelecimento do diagnóstico (especialmente antes do atraso menstrual). Em condições precoces, é necessária a dosagem repetida, em duas ou três ocasiões, separadas por dois ou três dias cada. A observação de um padrão crescente da concentração do hormônio pode ser facilmente associada à gravidez. A mesma lógica segue o diagnóstico de aborto espontâneo; em determinações seriadas durante as primeiras semanas gestacionais, a concentração sérica do hormônio encontra-se decrescente.
A determinação quantitativa do hCG no segundo trimestre da gravidez pode ser utilizada como marcador de risco para o desenvolvimento de síndrome de Down (realizada em associação com alfafetoproteína), embora esta modalidade seja discutível e sujeita a uma série de interferentes. Valores aumentados: tumores gestacionais trofoblásticos benignos ou malignos (coriocarcinoma, carcinoma embrional, mola hidatiforme, mola parcial, etc.), outros tumores (especialmente tumores testiculares). Resultados falso-positivos: uso de medicamentos (pregnil, por exemplo), em estados pós-orquiectomia (secundário à diminuição de testosterona), usuários de maconha. Em mulheres grávidas, valores inesperadamente diminuídos de beta-hCG podem estar associados a gestações ectópicas.
 
  • Resultados em até 12 horas
O Monkeypox virus (MPXV) é um vírus de DNA fita dupla envelopado, que pertence ao gênero Orthopoxvirus da família Poxviridae.
Já foram identificados dois clados filogeneticamente distintos de MPXV por sequenciamento: o clado de África Central (Bacia do Congo) e o clado da África Ocidental. Em geral, o MPXV da África Central é associado à doença mais grave, maior mortalidade e maior transmissão de pessoa para pessoa.
A transmissão do vírus ocorre através do contato direto com feridas na pele, gotículas respiratórias ou membranas mucosas de pessoas infectadas. Além disso, a transmissão também pode ocorrer pelo contato indireto, através de material/objeto contaminado por pessoas infectadas, como vestimentas e roupas de cama.
O período de incubação do MPXV geralmente é de 6 a 13 dias, mas pode variar de 5 a 21 dias. Muitas das vezes a infecção se inicia com uma combinação dos seguintes sintomas: febre, dor de cabeça, calafrios, exaustão, astenia, inchaço do linfonodo, dor nas costas e dores musculares. Comumente, dentro de um a três dias após o início da febre, o paciente desenvolve manchas avermelhadas, seguidas por erupções cutâneas, que tende a aparecer primeiro no rosto e depois se espalha para outras partes do corpo, incluindo mãos, pés, mucosas nasais e da boca. As lesões cutâneas frequentemente se apresentam pela primeira vez como máculas, evoluindo sucessivamente para pápulas, vesículas, pústulas e crostas.
Para a maioria das pessoas, o MPXV é uma doença autolimitada, geralmente com duração de duas a quatro semanas, que resulta em uma recuperação completa. Entretanto, para grupos de pessoas mais vulneráveis, como imunossuprimidos e crianças, o risco é maior para o desenvolvimento de um quadro mais grave da doença.
Material a ser coletado: Fluido e/ou raspado de lesão
Método: RT-PCR
 
  • Resultados em até 48 horas

RESPIRATORY PANEL

21 respiratory pathogens identified at once

DIAGNOSTIC SIGNIFICANCE

With the arrival of autumn and winter also come respiratory diseases that at this time of pandemic are confused with the symptoms of covid-19. The need to identify the causative pathogen becomes more than ever fundamental for the correct diagnosis and treatment.

Acute respiratory infections are classified as upper or lower respiratory tract infections and are the most common cause of morbidity and mortality among pediatric patients worldwide. The most frequent clinical syndrome is the common cold, but in patients with chronic respiratory diseases and immune compromised, infection can lead to serious clinical complications.

In general, most respiratory infections are caused by viruses, but they can also be caused by bacteria. Thus, the misuse of antibiotics prescribed for viral infections is very large and contributes to the increase in bacterial resistance.

Diseases caused by respiratory pathogens can course through a common, non-specific set of symptoms, which is why the use of a diagnostic test capable of identifying the agent is so important. Accurate identification allows early clinical intervention and better therapeutic management of the patient.

With high sensitivity and specificity, molecular assays, such as Real-Time PCR, have been the solution used for the simultaneous detection of the pathogens most commonly involved in respiratory infections.

Take the test with Laborlife Diagnostics

Drive thru

Take the test without leaving the car quickly and safely

Home Collection

Take the test without leaving home with comfort and safety

Pickup at the company

Ensure the safety of your employees

Healthcare Professionals

Discounts for healthcare professionals

Teaching Professionals

Discounts for those who play an important role in this pandemic.

Clarification on the RT-PCR test and the new Coronavirus variants

In tests performed in our laboratory, the new coronavirus variants identified so far did not affect the sensitivity of the RT-PCR tests performed.These variations were observed in specific viral genomic regions and were not related to the detectable targets.RT-PCR examination remains the gold standard for the diagnosis of COVID-19.

How it works

Collection or Pickup

You can perform your exams without leaving home and can schedule a home pickup. You can also schedule the collection via drive-thru or at your company, in case you want to test your employees and collaborators, combining comfort, agility, and safety.

Come to Laborlife

Monday to Friday from 7am to 7pm
Saturday from 7am to 5pm
Sundays and Holidays from 9am to 3pm
Address: Street Tereza Guimarães, 147 - Botafogo - Rio de Janeiro - RJ

Results

You will receive a login and password to access your result through our site with convenience and security.

The production company in Brasilia was able to do all the budgeting and control of the COVID tests of the recording team in Rio de Janeiro together with Laborlife Análise Clínicas. I recommend Felipe.
DOGANA FILMES
I simply love Priscila do Amaral Fernandes' service. I work for a company that often urgently needs a covid-19 exam, and since the first contact until today the service is the same. She has always attended to my demands with promptness, and gives me all the necessary support. If I could define Priscila (professional) and her team in 3 words, they would be: education, agility and quality. LaborLife is to be congratulated for having her on the team! Translated with www.DeepL.com/Translator (free version)
Pâmela Albuquerque
I thought it was great my first experience with Laborlife, very agile and attentive service. whatsapp works super well, I was answered by Felipe who answered super fast.
Paula Visconti
My experience with this laboratory has been great, Priscila do Amaral Fernandes is assisting us in a complex project, which demands speed with the PCR tests, with great sympathy and professionalism and everything is flowing as the production needs.
Patricia Nolasco
The service with Felipe was great. He answered super fast, gave all the help, the exam was scheduled for the next day and in less than 9 hours the result came out. Login and password only work when the result comes out.
Bruna Deregina
My experience was simply wonderful!!! I didn't know the laboratory, and today for the first time I took my 4 year old daughter to do the PCR test. She cried a lot, she was scared and didn't want to do it at all. The whole team surprised me mtoooo! They were all very kind and attentive. I recommend it with my eyes closed!
Mariana Sahione

Follow us Instagram @laborlifediagnosticos

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

en_USEnglish

Agradecemos a sua preferência, para entrar em contato conosco, preencha o formulário abaixo. Posteriormente você será redirecionado para conversa do WhatsApp.